Débora Campos: O que dizer nessas horas?

cidadao_aprendizSabe, essa semana foi uma semana “pouco produtiva”, para mim…

Muitas coisas aconteceram e eu pensei de terminar a semana, sem conseguir “fechar as coisas” para que fossem entregues em tempo hábil.

Serviços “acumulados” de uma semana anteriormente agitada, com problemas que surgiram “do nada” e tiraram o meu “roteiro” de Tarefas e “quebraram” a minha Rotina!

O que dizer nessas horas?

“Desculpa, Chefe! Acontece que não foi culpa minha. É que as coisas começaram a se complicar e eu me enrolei”…

Este até poderia ser uma “boa desculpa”, mas, não seria nada convincente e nem tão pouco excelente!

Deus nos chamou para sermos exemplos DELE e para o Louvor de Sua Glória!

Como vamos “refletir” a Imagem e Espelho da Excelência da Grandeza de Deus; se nos contentamos em simplesmente, darmos e entregarmos apenas à ELE e também aos homens, apenas “o trivial”?

Sabe querido (a)s, devemos ser Excelentes em tudo aquilo que fazemos! Como para o Senhor!

Devemos fazer e cumprir aos homens, como que se para Deus, nós também, estivéssemos fazendo!

Assim como nós gostaríamos também, que nos fizessem, da melhor maneira possível em excelência!

“E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também”. (Lucas 06:31).

A Palavra de Deus também é bastante clara e não nos deixa em dúvida, quando fazemos para Deus, algo de qualquer maneira.

É o que vemos na Palavra: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue”. (Jeremias 48:10). Em outras versões, a palavra, “é mais dura”, porque ao invés de ser utilizado fraudulosamente, é usada a palavra relaxadamente.

Parece uma palavra “dura e pesada”, mas é exatamente o que temos ali, no Livro de Jeremias…

Agora, pare um pouco e pense comigo: se eu consigo chegar cedo e antes da hora no meu Trabalho, na minha Escola/Faculdade ou ainda; eu consigo acordar cedo e me empenhar para estar bem cedo na Igreja, porque o Departamento Jovem, do qual eu faço parte, vai fazer um Passeio “da hora” e eu não vou perder por nada desse mundo!

Se um desses “fatos da vida”, já aconteceu a você, eu te pergunto: Por que, muita das vezes, nós “damos o resto” e não o melhor, para Deus?

Por que apenas, o “que sobra” de um dia inteiro de trabalho? E sem nenhum bom Testemunho das nossas atitudes durante aquele dia?

Se o nosso Pai Celestial, por amor a nós, nos deu, o seu Melhor: JESUS!

Se pudermos nos empenhar e nos esforçar, sempre e em tudo, para sobressairmos e até mesmo, sermos “bem vistos” e recompensados, em nosso Emprego, na nossa Escola/Faculdade e até em nossa Igreja; porque não fazemos isso, para Deus, que é o único que realmente merece o nosso melhor em tudo?

Por que muita das vezes nós somos capazes de fazermos algo, para que obtenhamos uma recompensa de todo esse nosso esforço, empenho e dedicação, e não percebemos que ELE é o nosso Galardoador e Recompensador; aqui na terra e também, e principalmente, na Eternidade?

E para você, que se por algum momento durante a leitura deste Texto, ficou curioso (a); saiba que, a semana passou sim; e o que coube a mim, foi feito e entregue, porque Dele vem a minha Força e Sabedoria. ALELUIA!

E na certeza, de que a nossa Recompensa vem DAquele que dos Céus, manifesta toda a Sua Glória e Poder, através de cada um de nós,

? ? Débora Campos ? ? – (@DboraCampos).

Artigo anteriorBruna Tavares e Rhanúsia: Faça o melhor para Deus
Próximo artigoCozinhando com a Pastora Ludmila Ferber - Episódio 02