Débora Campos: Iluminando o mundo

como-ser-luzNesses últimos dias, estive relembrando uma Canção muito antiga, da minha época de infância e adolescência…

E ela está baseada nos Salmos 27, que quero compartilhar agora com você.

Neste Salmo, Davi nos diz que o Senhor é a sua luz e a sua Salvação; e por isso, de quem ele terá medo?

Continuando, Davi diz que o Senhor é a fortaleza da sua vida; ainda que um Exército se levante contra a vida dele; (e isso: as Guerras, Lutas e vários Exércitos se levantarem contra a sua vida, foi muito comum, durante o seu Reinado); e novamente ele “diz a si mesmo”: de quem, ele terá medo?

Sabe querida (a), a mesma Palavra que diz que o Senhor é a minha e a sua luz; é a mesma Palavra que diz; que lâmpada para os meus (nossos) pés, é a Palavra de Deus, e luz para o meu caminho.

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
(Salmos 119:105).

Se esta lâmpada, um dia vier a “se perder” ou se, de repente “se queimar”; não haverá luz para o seu caminho.

E eu te pergunto: como poderemos iluminar o mundo, assim?

Sabe, vivemos num mundo onde as trevas estão em todo o lugar, e onde a Luz de Jesus DEVE entrar, é através de nós!

Precisamos demonstrar isso, através das nossas atitudes, MAIS do que através das nossas palavras…

Uma coisa eu te digo: as pessoas aí fora, (e dentro da Igreja, também, acredite!); prestam mais atenção nas nossas atitudes, do que nas nossas palavras. Na verdade, o que fazemos deve ser sempre condizente com aquilo que falamos.

Mas, será que estamos agindo de forma correta?

Será que estamos sendo condizentes, em tudo com a nossa vida?

A Palavra também nos fala sobre o fato de que, se os teus olhos forem bom, todo o teu corpo também terá (novamente ela!) a luz.

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas. (Mateus 06:22 e 23)

Eu quero aproveitar aqui, e te incentivar a ter os seus olhos, como os olhos de Deus.

A Bíblia nos diz que aqueles que olharam para ELE, foram iluminados e os seus rostos não serão confundidos. ALELUIA!

“Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.” (Salmos 34: 05 e 06).

Que tenhamos os nossos olhos, fixos NELE: com o olhar santo, puro; bom, agradável em todo o tempo; e cheio de Amor.

Não só para com os da nossa Família, mas também para com todos aqueles que precisam ser alcançados pelos nossos olhos.

Pessoas que precisam ser iluminadas pela Luz de Jesus, refletiva através das nossas vidas!

Que os nossos olhos, tenham essa função; que eles sejam Instrumentos usados por Deus, para que possamos alcançar muitas vidas.

Na certeza de que os nossos olhos foram iluminados e deverão ser Luz, SEMPRE, e em todo o tempo;

Débora Campos – ? ? @DboraCampos ? ?

Artigo anteriorZazá: O ''melhor'' creme para prevenir rugas e manchas do mundo!
Próximo artigoPrograma fé