Débora Campos: E mais uma primavera se aproxima …

3845501551_7950503c54Com a chegada do mês de Setembro, aproveitei para me inspirar ao olhar as flores, ver as árvores ainda mais bonitas, floridas e viçosas; pensar na vida e também no meu Aniversário… (risos).

Sim! Eu faço Aniversário em Setembro, que para mim, é o melhor mês do ano. #YES!

Mas, voltando à inspiração para este Texto, lembrei-me de um Salmo muitíssimo conhecido por nós…

Salmo este, que provavelmente você já até o tenha decorado, em algum momento da sua vida, através das “suas idas” à E.B.D., certamente.

O Salmo de número 01 (um); fala um pouco sobre a semelhança entre o homem e a árvore.

E é exatamente sobre isso, que eu quero compartilhar com você, aqui…

A Palavra de Deus nos diz inicialmente nesse Texto Bíblico, que o homem bem-aventurado, é aquele que não tem a sua conduta; não “se prende”; nem se junta e nem se “assenta em rodinhas”; com os ímpios; e por isso, além dele ser bem-aventurado; ele se assemelha a uma árvore.

Se pararmos para pensar, veremos várias características que uma árvore possui, além daquelas das quais já “julgamos” como óbvias; como a de apenas dar frutos.

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 01:03).

Se pararmos para prestar atenção nesse Texto, toda árvore, ANTES de começar a dar frutos, ela precisa ser plantada em uma “boa terra”; e para isso, é necessário que o Semeador escolha uma terra fértil; caso contrário, serão em vão, as sementes que lá forem lançadas e plantadas.

Depois que a semente é separada, a terra é escolhida, o adubo preparado, “calculado” o tempo para a irrigação e posteriormente a época certa para a colheita; e então, essa árvore torna-se em “algo valioso” e proveitoso.

É claro que também já conhecemos a Parábola do Semeador em Mateus 13; mas, o que eu quero lhe dizer aqui, é que ANTES dos frutos; ela precisa, depois de plantada, ser regada; crescer; começar a “fazer sombra”; dar flores e então começará a dar frutos.

Se você parar para ler, com um pouco mais de atenção; é exatamente isso, que está descrito no versículo 03 (três). E que também se assemelha, com outro Texto Bíblico, do novo Testamento:

“No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Apocalipse 22:02).

Em determinadas espécies de árvore, até as suas folhas servem de remédio; como é o caso da Laranjeira (que é um tipo de calmante); e a Oliveira (que serve para a hipertensão e é antioxidante).

Um (a) homem/mulher bem-aventurado (a), “torna-se” como árvore, se fizer o que está descrito na Palavra de Deus, no Salmo de número 01 (um): terá o seu prazer na Palavra de Deus, nela será feita a sua meditação, seu deleite, estará “fincado (a)”, plantado e “enraizado (a)” nela, será saciado (a) por esta Preciosa Água Viva; e então dará os seus Frutos, no tempo oportuno, para alimento; suas Folhas servirão para remédio; poderá dar sombra, abrigo, proteção; e haverá prosperidade em tudo o que se propuser a fazer!

Porque sabemos que a “nossa vida, é como as Estações”…

E que em cada momento da vida que vivemos “se assemelha” àquilo que cada uma dessas Estações, representa para nós...

E, quando a próxima Primavera se aproximar, que você esteja fortalecido (a) e preparado (a) para não só florescer, se tornado “bem visto (a)” naquilo que você tem (ou pensa ter!); a capacidade de fazer ou de ser; mas também para dar abrigo, proteção e bons frutos; para que o Semeador possa colher em tempo oportuno…

Certa de que, a boa Árvore é cuidada e tratada pelo Seu Semeador, em todos os momentos e em todas as Estações da Vida…

Débora Campos-? ? @DboraCampos ? ?

Artigo anteriorTurneAV Macapá! Olha o pouso!
Próximo artigoAndréa King: A verdadeira liberdade ...