Débora Campos: Àguas que se agitam

0
291

betesda_paintHá um Texto Bíblico muito conhecido de nós, Cristãos; e que, particularmente, é um dos Textos Bíblicos, “prediletos” do meu pai… (risos).

Essa Passagem Bíblica é mencionada no Evangelho de João, Capítulo 05; Versículos de 01 a 15.

O Texto da Palavra de Deus, nos fala sobre a Cura de um Paralítico.

É bem provável, que você já até conheça esse Texto; já tenha lido outros Textos semelhantes à esse; mas, a “diferença”, é que este homem, que era paralítico, ele (assim como muitos que esperam por um Milagre de Deus); esperou por 38 (trinta e oito) anos! 

“E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.” (João 05:05).

Será que você, assim como este homem, também não espera tanto tempo por algo do Senhor?

Um Milagre para você? Uma cura para algum familiar?

Deus é Atemporal! Precisamos entender isso…

E mais: a Bíblia nos diz que ele não fora curado em sua casa, na Igreja, no Hospital ou ainda, na casa de algum amigo (a).

Ele estava próximo de um Tanque chamado Betesda; porém, todas as vezes que descia um Anjo do Céu; esse Anjo agitava as águas, e as pessoas entravam nesse tanque, para serem curadas; e saíam curadas!

Porém, quando este homem se esforçava e tentava se aproximar do Tanque, as águas “se acalmavam” e ele não conseguia chegar até lá, entrar, mergulhar e ser curado…

Algumas coisas me chamam atenção, nesse Texto: e são algumas delas, que eu quero compartilhar com vocês!

Este homem levou 38 (trinta e oito) anos. E eu fico imaginando e “me perguntando”: será que era “apenas” o fato dele não conseguir se locomover até o Tanque de Betesda, que o fez esperar tanto assim?

Será que ele não tinha amigos, que o pudesse ajudar e colocá-lo dentro do Tanque?

“O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (João 05:07).

Diferente de como vemos a Cura de outro paralítico em Cafarnaum, com o Texto completo, em Marcos 02: 01 a 12?

“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.” (Marcos 02:01-05).

Outra pergunta que “eu me faço”: será que depois do diálogo que Jesus teve com ele, ANTES da cura; ainda assim, ele “não se permitiu ver e entender”; que o próprio Jesus, o havia curado?

“Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão.” (João 05:12-13).

Sabe querido (a), o que eu quero compartilhar aqui com você; é que, ainda que você não tenha a companhia de amigo (a)s para lhe ajudar, como no Texto de Marcos 02: 01 a 12; certamente você poderá SEMPRE, contar com a companhia de Jesus. E não só isso: mas também, o Seu Cuidado, para conosco em todo o tempo; o Seu Conforto, na hora da angústia; a Sua Cura, a Sua Proteção, quando mais precisarmos; a Sua doce e suave voz, que está sempre pronta para falar conosco e os Seus ouvidos, também sensíveis para ouvir a nossa voz, o nosso choro, o nosso clamor; o Seu Doce Amor, presente em todos os detalhes da nossa vida.

Quero te dizer que ELE se importa com você!

ELE sempre se importa COM TUDO o que se diz, tudo o que se faz e tudo o que acontece ao nosso respeito!

ELE nos ama, INCONDICIONALMENTE!

Mas, quando as “águas se agitarem” bem a sua frente; quero encorajar você, a pedir direção ao Senhor Jesus.

Naquele momento em que as “águas seriam agitadas” pelo Anjo; o próprio Jesus estava ali, na frente daquele homem, e ele não O reconheceu!

Possa ser que, ele tenha ficado a imaginar: “Puxa, as águas estão começando a se agitar, e “esse homem”, está querendo falar comigo, logo agora?”.

Saiba discernir as coisas!

Saiba entender, que Deus não faz NADA IGUAL!

Deus age de formas DIFERENTES com cada um de nós!

“Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus.” (Efésios 03:10).

Esteja sensível para discernir, quando a Voz do Espírito Santo estiver falando ao seu coração, e a Presença de Deus, “estiver bem na sua frente”!

Naquele momento, Deus não quis agir, “no agitar das águas”…

Assim como ELE fez com Elias…

Deus não estava presente naqueles momentos que antecederam a Sua doce e suave voz…

“E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto. E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” (1ª Reis 19:09-12).

Que possamos ter discernimento, daquilo que Deus está nos mostrando, daquilo que Deus está nos falando e nos conduzindo a fazer; para que possamos experimentar, do melhor desta terra, através daquilo que ELE tem preparado para cada um de nós, individualmente!

No Amor em Cristo e na certeza de que ELE é SEMPRE poderoso para fazer, infinitamente mais além, daquilo que pedimos ou pensamos,

Débora Campos –? ? @DboraCampos ? ?

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorReeleição de Hugo Chávez preocupa cristãos na Venezuela
Próximo artigoDulcelene de Jesus: Mudanças
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.