Dc. César Souza: Não temos tempo!

0
200

BUSYHOUR300Na sociedade em que vivemos, todos experimentamos uma realidade semelhante e parece que sofremos do

mesmo mal, a falta de tempo. É muito comum vermos as pessoas, em especial na cada de Deus, reclamarem da

falta de tempo, e usarem isto, muitas vezes, como desculpa para sua ausência da igreja, ou como pretexto para não se envolverem na obra.

É certo, que a vida hodierna impõe as pessoas um ritmo de vida, altamente acelerado, onde parece que as 24 horas do dia são insuficientes para que realizemos todas as tarefas que se apresentam como necessárias para nós. Todavia, é certo sabermos, que esta correria toda tem causado mal as pessoas em geral, e que muitos hoje padecem de doenças, físicas, e em especial, psicológicas, que são frutos da correria e dos altos níveis de estresse que esta vida moderna nos submete.

Mas o objetivo central deste texto é conscientizá-lo, de que este estilo de vida moderno é insaciável, e que quanto tempo mais, tiver o seu dia, mais as preocupações e ansiedade da vida vão tomar de você. E, se esta tem sido a sua desculpa para não servir a Deus, você verá que se continuar pensando assim, nunca vai fazer a obra do Senhor, uma vez que nunca haverá tempo de sobra. Ou pior ainda, caso alguém tenha muito tempo de sobra, é provável que não receba o chamado, pois Deus não chama ociosos ou desocupados.

A bíblia esta repleta de exemplo de homens e mulheres que foram chamados por Deus para realizarem alguma obra, mas todos eles tinham algo em comum, todos tinham alguma ocupação.  Vamos começar pelo exemplo mais próximo, que é o de Jesus Cristo, que ao chamar seus primeiros discípulos, escolheu homens que eram pescadores, e trabalhavam arduamente para o seu sustento e de suas famílias.

A bíblia nos relata em Lucas 5:1-11, que Pedro, que ainda chamava-se Simão, Tiago e João estavam lavando suas redes após passar a noite inteira na pesca, que por sinal, havia sido frustrada.

Podemos citar o exemplo de Neemias, que era copeiro do Rei, Davi que era um bom pastor de ovelhas, ou Mateus que era cobrador de impostos. Veremos que todos eles eram homens com disposição e comprometimento com o trabalho. Nenhum deles tinha tempo ocioso, pelo contrário, todos eles abriram mão do tempo que tinham em prol da obra do Senhor.

Deste modo, podemos concluir, que se você está sem tempo. Está muito ocupado! Você é a pessoa certa para receber o chamado de Deus!

Não espere ter tempo sobrando para atender ao chamado do Pai, antes organize o seu tempo, priorizando as coisas que são do alto. Pois tempo, nenhum de nós tem de sobra.

Quando aqueles homens ouviram a voz do Senhor Jesus e lançaram novamente suas redes, o resultado foi uma pesca maravilhosa.

Da mesma forma, sacrifique o seu tempo em prol do reino de Deus, e experimente uma colheita sobrenatural. Busque o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas serão acrescentadas em sua vida.  Supere os seus medos e as suas ansiedades, lançando-as no altar do Senhor porque é Ele quem cuida de nós.

Amém!

Dc. César Souza – Colunista do Ponto das Igrejas

Visite: www.programaadoracaototal.com.br

Curta o nosso Face: http://www.facebook.com/programaadoracaototal

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColetiva de imprensa do Adora Rio Festival 2012
Próximo artigoGabriela Rocha no Culto Fé
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.