Adoração Total: Amor, o fundamento de um verdadeiro adorador!

Cesar-Augusto-Programa-Adoracao-Total-300x200Vamos falar um pouco sobre adoração, e para tanto, vamos enfocar o fundamento basilar da vida de um adorador.  A força motriz que nos impulsiona a levar uma vida de adoração genuína, espontânea e sincera.

Quando pensamos em adoração, logo vem a nossa mente olhos fechados, mãos erguidas, louvores que falam ao coração, lágrimas, pessoas falando em línguas e etc., mas existe algo primordial que constitui a essência de um adorador.

Esta essência é o que torna todas estas atitudes descritas acima aceitáveis diante do Senhor, e nos conduz ao nível de Verdadeiros Adoradores.

O Apóstolo Paulo nos mostra com clareza em 1 Coríntios 13:1-3 que a essência da adoração e da vida cristã é o amor.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.“ 1 Coríntios 13:1-3

Podemos concluir que o elemento que move uma pessoa a se colocar em posição de adoração deve ser o amor.  Em outras palavras, a essência do adorador deve ser o amor.

E neste sentido nós temos Jesus Cristo, que foi a manifestação do amor de Deus para conosco, quando enviou seu único filho para morrer em nosso lugar (João 3:16), ensinando que o mandamento mais importante a ser seguido é o amor (Marcos 12:30).

Portanto, não há como ser um verdadeiro adorador se Jesus Cristo não estiver em primeiro lugar em nossa vida, se não tivermos por Ele este amor incondicional.

E para deixar uma reflexão para cada um dos leitores, o termômetro para sabermos se efetivamente somos verdadeiros adoradores, nos foi deixado pelo próprio Cristo em João 14:21.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.” João 14:21

Se não obedecemos não amamos, logo, não podemos ser verdadeiros adoradores!

Medite nisto e faça uma avaliação da sua adoração, não medida em lágrimas, arrepios, ou qualquer outro sentimento, mas medida em amor, obediência e entrega total.

Leia João capítulo 4.

Dc. César Augusto (Igreja Batista Ministério Ágape de Evangelização)

cesar.agape@hotmail.com

www.programaadoracaototal.com.br