Pr. Marcos Oliveira: As 3 certezas que um cristão precisa ter

0
231

Pr. Marcos OliveiraPastor Marcos

Salmos 62:11-12

Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.
Contigo também, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento.

O rei Davi foi um homem muito intenso em tudo que fazia. Era tão intenso que vivia próximo de Deus e ao mesmo tempo próximo de satanás. Sua vida foi marcada por muitas conquistas, tendo sido um rei valente e conquistador por onde passava. Ao entrar numa guerra, sabia que a vitória era certa porque confiava em Deus, tendo sempre a plena convicção de que seria impossível perder uma batalha.

Mas o que fazia de Davi uma pessoa diferente das demais?

Observe que o salmo diz que uma vez Deus falou, mas duas vezes ele ouviu, ou seja, Davi estava atento a voz de Deus e sabia que bastava o senhor falar uma única vez para que ele entendesse a mensagem.

Davi tinha três certezas que o tornaram diferente de qualquer outro rei ou líder em israel. Ele era, apesar dos seus erros, um homem segundo o coração de Deus. Este perfil era consolidado por estas três convicções que o arrebatavam permanentemente.

1. Ele sabia que o poder pertence a Deus: por isso não tinha medo de nada, por que tinha a plena convicção que a sua vitória estava garantida em qualquer circunstancia. Da mesma forma, na vida da gente, precisamos agir como Davi, confiar no poder de Deus e agir sabendo que todo o poder pertence ao Senhor. Jesus disse em Mateus 28:18 que todo o poder pertencia a Ele. Confiar em Deus não é ser imprudente, não é tentar ao senhor, antes é agir em situações impossíveis com a plena convicção de quem cuida de nós é o Senhor.

2. Outra certeza que Davi tinha é de que Deus é fiel, apesar de nós. A sua fidelidade nos acompanha a cada dia, no acordar, no levantar, no dia a dia e ao dormir: o anjo do Senhor estará ao nosso lado. Ele estará ao seu lado: “ainda que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum por que tu estás comigo” (Salmo 23:4). Quando você for dormir, o anjo do Senhor estará na cabeceira da sua cama!

3. Ainda outra certeza que Davi tinha é a de que o nosso Deus é o Deus de recompensas: “Ele retribuirá segundo o seu procedimento” (verso 12). Deus está atento para a direção dos nossos corações. Ele sabe qual as nossas reais intenções. Quando o coração é sincero com Deus, Ele age em nosso favor, porém quando não é Deus não trabalha em nosso favor. O Senhor sabe das nossas necessidades e dos nossos interesses. Trabalhe com deus e não contra Deus. Lute pelos seus ideais e creia que o senhor está sobre a sua vida.

Conclusão

Quando você vive nestas três convicções, sua vida dá uma virada positiva, porque Deus tem prazer de trabalhar na nossa dependência dele. Aprenda a agir como uma criança nos braços do pai, dependa dele e espere nele.

Deus abençoe a sua vida!

Escrito por Pr. Marcos Oliveira da Igreja Comunidade Batista de Mesquita – Ministério Central de Vida.

Central de Vida – www.centraldevida.com.br

Av. Baronesa de Mesquita, 1584 – Centro – CEP 26.551-270
– Mesquita – Rio de Janeiro
Brasil +55 21 2697-2534

COMPARTILHAR
Artigo anteriorDE TUDO UM POUCO - Clínica da Alma: Experiências pessoais 1/3
Próximo artigoAline Barros inaugura segunda loja de roupas infantis
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.