Você está preparado?

Todos os dias, quando saímos de casa, estamos sujeitos a muitas situações. No trânsito, encontramos os mais variados tipos de motoristas, se subimos num ônibus, temos a oportunidade de estar próximos de pessoas muito diferentes de nós, cada uma com sua história, seus problemas, seu jeito de encarar a vida.

Tenho a oportunidade de falar com pessoas diferentes todos os dias. Elas vem em busca de atendimento médico para seus animais de estimação, porém são muitas as vezes que surgem oportunidades de semear a Palavra de Deus na vida delas. E quando isso acontece, preciso estar pronta para falar desse amor, testemunhando o que a sua graça tem feito na minha vida.

homem-correndoAs Escrituras nos ensinam em 2 Timóteo 2,15: ”Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, e que maneja bem a palavra da verdade.”

O que devo fazer pra ser um obreiro aprovado? Preciso me encher da verdade de Deus, deixando que a sua palavra renove a minha mente a cada dia. Preciso estar pronta para responder com mansidão e temor a todo aquele que me pedir a razão da esperança que há em mim.  (1 Pedro 3,15)

Já tive a oportunidade de presenciar a manifestação de um espírito maligno na vida de algumas pessoas, e precisei estar pronta e saber o que fazer. Saber quem eu sou em Cristo me deu as credenciais necessárias para ser usada por Deus, para colocar em prática aquilo que Jesus me prometeu e ficou registrado no livro de Lucas 10,19:”Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo poder do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

Produzir o Fruto do Espírito é essencial para que possamos atingir de maneira positiva a vida de quem está a nossa volta. E esse fruto é o amor, paz, alegria, longanimidade, bondade, benignidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5,22)

Portanto, estejam preparados. Se vocês desejarem ser usados por Deus, precisam ler a sua Palavra, buscar ter intimidade separando momentos para orar e meditar nela, para buscar a sua face. Derramem-se  totalmente na sua presença, encham-se do seu Santo Espírito, e além de ver mudanças na sua vida, você afetará a vida de outros. A Palavra nos diz que a seara é grande e os trabalhadores são poucos. (Lucas 10,2)

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas