Rumo ao Alvo

0
393

     Quem não quer viver o sobrenatural de Deus em sua vida,viver as promessas e os mimos do Senhor? Existem passos a serem dados, pistas deixadas por Ele para que nós possamos seguir:

*Confiar nalvoo Senhor

Sl 40:04 “Bem aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança,e que não atenta para os soberbos,nem para os que se desviam para a mentira.”

Jr 17:5 a 8 “Maldito é o homem que confia nos  homens que faz da humanidade mortal a sua força,mas cujo coração se afasta do Senhor.Ele será como um arbusto no deserto ;não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto ,numa terra salgada onde não vive ninguém. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor,cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas,e que estende as suas raízes para o ribeiro.Ela não temerá quando chegar o calor,porque as suas folhas estão sempre verdes;não ficará ansiosa no ano da seca,nem deixará de dar fruto.”(NVI)

*Ser dependente Dele

Jo 15:5”Eu sou a videira,vocês são os ramos.Se alguém permanecer em mim e eu nele,esse dará muito fruto;pois sem mim nada podeis fazer.”(NVI)

Jo 15:7 ” Se vocês permanecerem em mim e as minhas palavras em vocês,pedirão o que quiserem,e lhes será concedido.”(NVI)

A palavra chave aí é permanecer. Não podemos desistir,precisamos continuar,manter o foco,olhar para o nosso alvo que é Cristo,e não para os ventos ou ondas,ou para as tempestades da vida. É Ele quem nos garante,quem luta as nossas batalhas.Ele nos supre (Jeová Jire),Ele nos cura (Jeová Rafá).Ele nos defende dos nossos adversários numa batalha (Jeová Sabaô) e vai nos guiando , indo à nossa frente(Jeová Nissi).Ele é tudo para aquele que confia e depende Dele.

*Amar a Deus

Jo 14,21”Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda,esse é o que me ama.E quem me ama,será amado de meu Pai,e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”(NVI)

Jo 14:23 “Respondeu-lhe Jesus:”Se alguém me amar,guardará a minha palavra.Meu Pai o amará,e viremos para ele e nele faremos morada.”(NVI)

Deus nunca perdeu uma batalha,nunca fica doente,desanimado,deprimido.Também nada falta ao nosso Deus,pois Ele é o criador de todas as coisas,o dono do ouro e da prata.Se Ele fizer morada em nós,então só posso chegar a conclusão de que nenhuma dessas coisas nos atingirá.Precisamos tomar posse dessas bênçãos,dessa realidade em nossa vida.

*Amar ao próximo

Jo 13:34”Um novo mandamento lhes dou.Amem-se uns aos outros.Como eu os amei,vocês devem amar-se uns aos outros.Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos,se vocês se amarem uns aos outros.”

Mt 22:36-39”Mestre,qual é o maior mandamento da lei?(perguntou a Jesus um fariseu perito na lei para por o Senhor à prova)

Respondeu Jesus: “Ame o Senhor,o se Deus ,de todo o seu coração,de toda a sua alma, e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.O segundo é semelhante a ele:”Ame a seu próximo como a si mesmo.Destes dois mandamentos dependem a lei e os profetas.”

Quando eu amo ao meu próximo,eu me alegro com o  seu sucesso ,procuro ajudar sempre que possível,estou sempre intercedendo em oração pela pessoa,não julgo,não traio a confiança e nem fico falando mal…só faço o bem.Isso significa guardar os mandamentos de Deus,e não só ter conhecimento deles mas não praticar.

*controlo minha língua

No novo testamento ,a referência que mais me chama a atenção a respeito do que sai da nossa boca  fica em Tiago 3.Lá, a Palavra nos ensina que não dá pra sair água doce e salgada da mesma fonte.Não dá pra sair bênção e maldição da mesma boca.

Colocando em prática estas instruções de Deus ,certamente comeremos o melhor desta terra.