Paciência …já vai chegar

esperando

Ansiedade é um sentimento que tem feito parte da vida de muita gente. Na maior parte das vezes, o ser humano é assim mesmo. Queremos tudo pra ontem. Desejamos que tudo aconteça “agora”. Oramos, e se a oração aparentemente não foi respondida no momento em que falamos o “amém”, então já achamos que Deus não escutou o nosso clamor.

Esse Deus, onipotente, onipresente e onisciente, tem sempre os seus olhos repousando sobre nós. O salmo 33,18 nos diz: ”Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,…”. Ele se agrada em nos abençoar, em atender ao nosso clamor.

Quando o rei Salomão acabou  de construir o Templo do Senhor, ele fez uma oração e, junto com todo o povo, consagrou aquele lugar ao seu Deus. ”Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”(2 Crônicas 7,15). Deus aqui estava se referindo à um templo feito por mãos, mas hoje, na nova Aliança, nós somos o templo do Espírito Santo.

Se você, que é templo do Espírito Santo, consagrado ao Senhor, ou seja,  já entregou à Ele a sua vida, você acha que os olhos dele não estão sobre você? Eu te digo que tudo o que faz parte da sua vida é de grande interesse para o Senhor, e sabe por que? Se você é pai ou mãe, você vai concordar comigo que tudo o que diz respeito ao seu filho, te interessa, você quer saber. Você procura sempre uma forma de abençoá-lo, de fazê-lo feliz, de ser útil de alguma forma.

Assim também é o nosso Deus. Como um Pai que nos ama, sempre procura nos proteger, nos abençoar e nos fazer bem. E como Ele enxerga muito mais longe do que nós, às vezes nos faz esperar um pouquinho para que a bênção seja completa. Então, não olhe para os lados, não fique achando que Deus está tão ocupado em abençoar o outro que não tem tempo pra você. Espera com paciência, confiando, pois Ele cuida de cada detalhe, e nunca te perde de vista. Fica debaixo de suas asas, siga seus mandamentos, santifique-se, e espere, que você certamente verá o cumprimento das promessas. Ele nunca mente, Ele nunca falha.

Tenho aprendido a esperar Nele. Se Deus não tem pressa pra cumprir algumas coisas na minha vida, eu também não terei. Apenas confio que Ele sabe o que é melhor pra mim. É Ele que segura  a caneta que está escrevendo a minha história, e a sua também.

Salmos 37,7: ”Descansa no Senhor, e espera nele;não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.”

Isaías 40,30-31:”Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças: subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”

Andréa King- Colunista  do  Ponto das Igrejas