Obtendo resultados 1

bows-and-arrows-650474_960_720É muito bom quando obtemos resultados satisfatórios ao nos propormos a fazer um trabalho ou tarefa, seja na vida espiritual ou secular. Existem alguns passos a serem dados que irão nos ajudar a ser realizadores, a obter resultados favoráveis nos desafios da nossa vida espiritual.

*Passo 1: Olhar sempre pra frente.

Filipenses 3,13-14: ”Irmãos, quanto a mim, não o julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que pra trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Devemos olhar somente pra Jesus, nosso alvo, nosso mestre. Olhar para trás somente quando for para aprender com os erros. Não ficar remoendo, murmurando, cultivando dores e mágoas.

*Passo 2: No que diz respeito a se inspirar, olhe para o alto.

1 Coríntios 11,1: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

O apóstolo Paulo tinha um alvo, ser como Cristo, seguir os passos de  Jesus. Esse também deve ser o nosso desejo, devemos seguir os passos do nosso mestre. Jesus nunca irá nos decepcionar. Circunstâncias podem nos desanimar, pessoas podem nos ferir, mas Cristo nos coloca de pé, e nos instrui a mirar no alvo, a traçar e seguir prioridades.

*Passo 3: Deixe Deus definir quem você é.

1 Pedro 2,9: ” Vós porém sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

Deus é quem tem a última palavra sobre quem você é, em Cristo, do que você é capaz, em Cristo e até aonde eu consigo chegar, em Cristo. Pessoas não têm autoridade e capacidade para definir estas coisas sobre todo aquele que se entregou a Jesus Cristo, e o aceitou como único e suficiente salvador.

Leia a Palavra de Deus, medite nela, deixe-a renovar a sua mente. Comece a colocar em prática esses passos. Eu desafio você, leitor(a) a subir estes degraus e começar a ver resultados em seus desafios. Mais à frente, falaremos sobre outros passos, instruções das Escrituras pra nós.

Andréa King – Colunista do Ponto das Igrejas