Lições preciosas.

0
265

Hebreus 5,7-9 ”E nos dias de sua carne, tendo oferecido preces e súplicas com forte clamor e lágrimas ao que podia salvá-lo da morte e tendo sido ouvido pela sua reverência, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,…”

Nossa vida costuma ser repleta de desafios. Muitos são os obstáculos que se posicionam entre nós e os nossos sonhos. Então perguntamos “Porque?”. Porque aconteceu comigo?Porque aconteceu dessa forma? Será que eu precisava ter passado por tudo isso? Se Deus estava no controle o tempo todo, porque Ele permitiu que meu caminho fosse tão pedregoso e repleto de espinhos?

São muitas as perguntas que podem passar pela nossa cabeça quando parece que nossas forças se esgotaram, parece que não faz mais sentido e muitos desistem antes de terminar a caminhada.

Eu creio que a maioria destas perguntas pode ser respondida pelo trecho das Escrituras descrito acima. Se Jesus, que era Filho de Deus, precisou trilhar um caminho tão difícil e doloroso e, “aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu”, quanto mais nós, seus discípulos não precisaremos passar por certas situações para aprender a confiar e a depender do Altíssimo. Se assim não fosse, como nós teríamos a oportunidade de ver a manifestação da glória e do cuidado de Deus conosco? Como conheceríamos o seu cuidado de Pai celestial em nossas vidas?

Portanto, não murmure, não temas e aprenda a olhar as circunstâncias com olhos espirituais. Saiba que o Senhor sonda os nossos corações dia e noite, Ele nunca dorme e está sempre velando por nós. Combata o bom combate, termine a sua carreira e guarde a sua fé, assim como o apóstolo Paulo. Olhe para Cristo. Ele foi obediente até a morte. Suportou tudo pois sabia que a sua recompensa vinha das mãos do seu Pai. Declare a sua vitória todos os dias, mesmo que você não esteja vendo nada acontecer no mundo físico. Use o poder criativo das palavras em concordância com a Palavra de Deus, permita-se ser moldado e ensinado pelo Senhor, e você verá a sua vitória tomar forma diante de você.

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.