Está com medo de que?

0
524

2 Reis 6;8-18

Este é o texto bíblico que relata o cerco feito pelo rei da Síria e um grande número de soldados do seu exército ao redor do profeta Eliseu e seu aprendiz, Geazi. Ele conta o pavor que tomou conta do jovem e a confiança do homem de Deus de que o Senhor os livraria desta grande ameaça. Após Elizeu orar à Deus para que Geazi tivesse seus olhos espirituais abertos, o rapaz pôde avistar os incontáveis carros de fogo, enviados pelo Senhor dos Exércitos, para os livrar. Eles não precisaram lutar ou tentar fugir, pois Deus derrotou cada soldado daquele exército. Não sobrou ninguém que ainda pudesse ameaçar aqueles dois homens de Deus. Portanto, se você está enfrentando qualquer ameaça na sua vida, preste atenção e medite nestes pontos.Talvez eles possam te ajudar a descobrir que, quando temos Deus ao nosso lado, derrotar o inimigo é muito mais fácil do que parece.

medoPontos a serem observados:

*Não perca o controle das suas emoções

Existe um mundo espiritual a nossa volta,esperando que você dê material para ele trabalhar. O lado bom que é o lado de Deus, aguarda ansiosamente que da sua boca saiam palavras de fé, gratidão e vitória. Hebreus 11,1-6.

Existe também um lado espiritual sombrio e maligno, que espera por palavras de incredulidade, medo e ingratidão!

Pedro 5:8: ”Sede sóbrios e vigilantes.O diabo,vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar.”

Mateus 12,35-37: “O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que toda a palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.”

Quando perdemos o controle das nossas emoções, nos deixamos levar por toda sorte de sentimento contrário a Palavra de Deus. Então, perdemos o nosso foco, que é Cristo e a sua Palavra e liberamos todo tipo de declaração negativa. Isso tem um efeito devastador no reino espiritual, que vai se manifestar no reino físico mais cedo ou mais tarde.

* Abra seus olhos espirituais

Uma vez controladas as suas emoções, você tem a iniciativa de buscar a quem realmente pode te socorrer, que é Deus. Ore, peça para que Ele abra seus olhos espirituais.

Elizeu, por ter um íntimo relacionamento com Deus, sabia que o seu Senhor não o abandonaria. Ele se manteve firme em meio a crise, a ameaça à sua vida e à Israel. Sua confiança em Deus era inabalável, não importando o que estivesse diante dos seus olhos.

*Seja suporte para alguém

Geazi, o aprendiz do profeta Elizeu se deixou levar pelo que seus olhos naturais estavam vendo. A crise estava na sua frente. Humanamente falando, era impossível que ele e o seu mestre tivessem alguma chance de escapar daquela ameaça. Elizeu, então, com sua atitude de fé, levou Geazi à um novo degrau de conhecimento de Deus. As vezes, quem está perto de você não tem fé suficiente para ver o milagre. Seja você a pessoa que vai ajudá-lo (a) a caminhar.

Qual é a sua crise? Qual é o problema que está tentando te encurralar? Seu problema é um filho que não está nos caminhos do Senhor, um marido grosseiro, adúltero ou alcoólatra? São as dívidas que se acumularam e cresceram como uma bola de neve?

Existe alguém mais poderoso do que Jeová Sabaô, o Senhor dos Exércitos (Isaías 1,24)?

Grandes homens de Deus, que deixaram suas histórias para nos servir de testemunho, também passaram Por enormes desafios, mas mantiveram-se firmes em sua fé e viram grandes milagres e livramentos brotarem em sua frente.

Como exemplo temos Moisés X Faraó; Davi X Golias X Saul; José X seus irmãos invejosos e a mulher de Potifar!

1 João 4,4: “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Mateus 28,20: “Eis que estou convosco todos os dias ,até a consumação dos séculos.”

*Não lamente suas escolhas, siga em frente

As suas escolhas erradas de ontem vão construir quem você é hoje. Não fique se lamentando, não fique se punindo dizendo:a culpa de tudo isso é minha. Aprenda com seus erros, se por acaso você prejudicou alguém, restitua, procure, se possível corrigir seu erro. Siga em frente, agora mais maduro, mais humilde, mais compreensivo.

*Não se surpreenda se for traído

Não é difícil ser traído, e geralmente as piores traições vão ocorrer vindas de quem é bem próximo, por isso, a nossa confiança tem que estar no Senhor .

Olhe os desafios como a oportunidade do milagre, a hora de Deus mostrar o quanto Ele está atento as suas necessidades.Ore, ore sem cessar, mas tendo a certeza de que Ele nunca perde o controle.

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.