É preciso ter coragem

0
278

2 Timóteo 2,4-5: ”Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.”

Qual tem sido o chamado de Deus para a sua vida? De repente, você não foi chamado para dirigir uma igreja repleta de membros, mas sim para pastorear as ovelhas do seu pequeno rebanho:seu filhos e seu cônjuge. E esta é a tarefa mais importante que Deus coloca em nossas mãos:cuidar da nossa família. Deve ser cumprida com amor e excelência.

2 Timóteo 2,11: ”Fiel é esta palavra:se, pois, já morremos com Ele, também com Ele viveremos;

O que é morrer com Cristo? Não será morrer para o meu gênio, para o que eu quero, para o que eu desejo falar, para o tipo de reação que desejo ter às diversas situações que me cercam. Deixar que meu “eu” diminua e que Cristo cresça em mim, isso é morrer pra mim mesmo. Jesus fala sobre isso quando menciona como o grão de trigo germina. Ele primeiro cai na terra, morre, para depois germinar. (João 12,24)

soldados2 Timóteo 2,12: ”Se  perseveramos, com Ele também reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará;

     Preciso perseverar nas lutas, sabendo que a vitória é certa. Pode ser que a resposta não venha no tempo que quero, ou pode ser que venha, mas de qualquer forma, ela virá. Não importa como vai acontecer, pois muitas vezes criamos expectativas de como as circunstâncias irão se desenrolar, e sonhamos com tudo do nosso jeito. Porém, nem sempre será da forma que desejamos.

No final, o que importa é que a vontade de Deus se cumpra, que haja salvação em nossa casa, que sejamos embaixadores de Cristo. Deus se agrada com a nossa perseverança. Ela vai demonstrar se realmente confiamos Nele ou não.

2 Timóteo 2,13: ”Se somos infiéis, Ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.”

Não devemos negar a Cristo, nem sermos infiéis. Mas quando fazemos isto? Quando duvidamos, quando não aceitamos a direção que Ele nos dá, quando damos mau testemunho e não vivemos de acordo com a sua Palavra.

2 Timóteo 2,15: ”Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da  verdade.”

Se encha da Palavra de Deus, medite nela, para que seus pensamentos sejam renovados. Quando orar, ore de acordo com as promessas que Deus nos deixou em sua Palavra. É infalível. A Bíblia está repleta de chaves espirituais. Se empenhe em encontrá-las. Peça ao Espírito Santo que te revele. Deus nos deixou “o mapa do tesouro” que é a sua Palavra, e um intérprete que é o Espírito Santo. É só fazermos uso desses instrumentos para sermos bem sucedidos em nossas escolhas.

Deus nos tem chamado para uma guerra, a qual nossos olhos naturais não conseguem ver. Se um dia Ele te chamou, você já está no campo de batalha. Precisa então saber de qual lado está lutando e com que armas pretende lutar. Aconteça o que acontecer, não pare, não desanime, não desista. Não olhe para as circunstâncias, olhe para o seu Deus. Devemos sempre lembrar que” nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”(Efésios 6,12)

Se Deus mandou você fazer, faça. Se Ele mandou você falar, fale. É Ele que te garante.

Para meditar: Josué 1,7-9: “Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nela está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.”

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.