Aonde está a sua autoridade ?

0
238

Woman hand showing the stop simbol for dog

Não sei se você que está lendo este artigo é uma pessoa que exerce algum cargo de liderança em seu trabalho, se é o cabeça de sua casa ou se, em alguma área de sua vida, você é uma autoridade sobre a vida de alguém.

Pais são autoridades sobre seus filhos, professores são autoridade sobre seus alunos (ao menos, na minha época de estudante eram), chefes de setores em empresas lideram seus subordinados, e assim por diante.

A Palavra de Deus nos diz  em Romanos 13,1: ”Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por Ele estabelecidas.”

Este trecho das escrituras nos fala da submissão à uma autoridade humana, a qual é instituída por Deus. Porém, quando Jesus esteve entre nós, como homem, mesmo sendo Deus, Ele nos deixou uma autoridade sobrenatural, e disse aos seus discípulos: ”Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. ” (Lucas 10,19)

Essa autoridade outorgada à nós por Jesus está à nossa disposição, basta crermos. Ela não depende de posição social, nível de intelecto ou qualquer outro pré-requisito, a não ser a fé.

Use a sua autoridade para cobrir a sua família, para proteger a sua casa, para guardar o seu trabalho, em Nome de Jesus. Peça a Deus a capacidade de discernir espíritos. Uma oração que sempre faço é que Deus não permita que eu seja enganada, isso em todos os sentidos, e Ele realmente me alerta dos perigos ao redor.

Aonde está a sua autoridade? Está em você manter sua fé firmada em Cristo Jesus, em você ter conhecimento da sua herança da Cruz do calvário e em você permitir que a Palavra de  Deus renove a sua mente todos os dias de sua vida.

Creia e tome posse dessa herança, sejo corajoso(a) e deixe Deus te usar de formas como você nunca imaginou. O mundo espiritual existe, isso é fato. Não podemos estar alheios à ele, porém nossas armas não são carnais, mas sim espirituais. Elas já te pertencem. Deus estará do teu lado durante toda a jornada.

 

“Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos.”(Mateus 28,20)

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas