Andréa King:Obedecer é melhor do que sacrificar

0
665

OBEDECERJr 7,23-24“Dei-lhes entretanto esta ordem:obedeçam-me,e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo .Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar,para que tudo lhes vá bem.Mas eles não me ouviram e nem me deram atenção.Antes,seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus.Andaram para trás e não para frente.”(NVI)
O povo de Israel tem sua história marcada por períodos de desobediência e afastamento de Deus, e períodos de restauração e aproximação do seu Criador.Deus dava todas as instruções para que o povo fosse abençoado,mas eles simplesmente escolhiam desobedecer .Com isso,sofriam sérias consequências como serem levados cativos por outros povos e sofrerem com pragas dentro de seu arraial,por exemplo.
Ao lermos o Novo testamento,encontramos também instruções sobre obediência.Em Jo 14,23 -24″Respondeu Jesus:Se alguém me ama , obedecerá a minha palavra. Meu Pai o amará,nós viremos a ele e faremos morada nele.Aquele que não me ama , não obedece as minhas palavras.Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas;são de meu Pai que me enviou.”(NVI)
Parece que obediência é um assunto muito importante para Deus.Porque então tantos de nós insistimos em desobedecê-lo?Talvez ,se formos mais atentos aos seus mandamentos,e praticarmos com maior frequência aquilo que aprendemos de nosso Pai Celeste, poderemos vivenciar ainda mais a manifestação de Dele em nossas vidas.
Em 1 Sm 15,22 “Porém Samuel disse:Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra?Eis que o obedecer é melhor que o sacrificar,e o atender,melhor do que a gordura de carneiros.”(JFARA)
Tendo em vista que Deus não muda e Nele não há sombra de variação (Tg 1 , 17),creio que , ainda nos dias de hoje , a obediência continua sendo essencial para que tudo dê certo na vida do Cristão.Mesmo que pareça absurdo , mesmo que não estejamos entendendo nada ou não consigamos visualizar a finalidade de determinada instrução,será sábio e prudente da nossa parte obedecer a voz e as instruções do nosso Deus. Se Deus mandou você ir,vá.Se te instruiu a falar algo,fale.Se a ordem for pra ficar calado , então que seja obedecida.O Senhor vê aonde não conseguimos alcançar.Ele sabe o que é melhor pra nós, e o que é necessário para que os planos Dele se cumpram em nossas vidas.

 1 Ts 2,4″”…como homens aprovados por Deus para nos confiar evangelho,não falamos para agradar pessoas,mas a Deus que prova o nosso coração.”(NVI)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPr. Alex Carioca: O que fazer em tempos de Angustia?
Próximo artigoCláudio Duarte não recomenda que evangélicos trabalhem com sex shop
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.