Andréa King: Uma chave para o sucesso

Sucesso é uma palavra tão atraente.Como ter sucesso em cada questão de nossas vidas?É uma pergunta que todos nós gostaríamos de ver respondida.

O primeiro mandamento com promessa da Palavra de Deus nos diz:

“Honra teu pai e tua mãe,a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor ,o teu Deus , te dá.”(Ex 20 ,12)(NVI)

E o que quer dizer honrar senão obedecer , respeitar , se submeter.Nossos pais são autoridades sobre nós , e devemos aprender a ter um coração ensinável.Aliás , a Palavra de Deus sempre nos encoraja a  nos submetermos a toda autoridade que estiver sobre nós, seja ela familiar , governamental,no trabalho ou espiritual.De que adianta você respeitar seu pai e sua mãe em casa e , ao chegar na rua,desrespeitar a autoridade do guarda de trânsito , ou a autoridade do seu chefe no trabalho?Ou mesmo , respeitar todas essas autoridades , e na sua igreja não respeitar a sua liderança?Você conseguirá obedecer a Deus ao receber um mandamento contrário a vontade da sua carne?

Rm 13,1-2”Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais,pois não há autoridade que não venha de Deus;as autoridades que existem foram  por ele estabelecidas .”Portanto , aquele que se rebela contra a autoridade está se rebelando contra o que Deus instituiu., e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.”(NVI)

O texto da carta de 1 Pe 2,,a partir do verso 13 até o 25 trata de uma forma esclarecedora a respeito desse assunto.Fala de como é louvável diante do Senhor que amemos nossos irmãos e nos submetamos às autoridades.

Parece tão difícil abrir mão do eu , da razão.Mas fazendo dessa forma ,ficaremos livres da responsabilidade do erro e ainda estaremos agradando a Deus e Ele mesmo nos honrará, pois o Senhor é a Nossa Justiça.Por essa razão , não devemos deixar de interceder pelas nossas autoridades, para que o Senhor as conduza e tenhamos dias de paz.

Podemos e devemos nos submeter as autoridades,porém , sempre tendo em mente que,como homens aprovados por Deus para nos confiar o evangelho , não falamos para agradar pessoas,mas a Deus que prova o nosso coração.(1 Ts 1,4)(NVI).

Obedeça e medite na Palavra do Senhor ,deixando que ela faça parte do seu ser, e seja bem sucedido em todas as áreas da sua vida(ler Js 1,7-9).

Andréa King (Igreja Nova Vida de Jacarepaguá)

(01/09/2012)

Artigo anteriorFrente Parlamentar Evangélica questiona mudanças no Código Penal:
Próximo artigoTurneAV Macapá! Olha o pouso!