Andrea King: Siga o plano de Deus

plano-de-deus-artigoSeguir o plano de Deus para as nossas vidas requer fé, perseverança e confiança em suas promessas. Saber que Ele sempre cumpre o que prometeu, e nenhuma de suas palavras jamais caíram por terra. Também é preciso estar totalmente ciente do seu amor e cuidado por nós.

A bondade de Deus e zelo por seus filhos é tão maravilhosa, que, quanto maior a nossa comunhão e intimidade com Ele, mais claramente ouvimos a sua voz, mais Ele nos mostra este lado sobrenatural de ser cristão.

Nestes dias, mais uma vez tive a oportunidade de viver esse sobrenatural. Recebi uma mensagem em meu celular me alertando a respeito de uma luta, um desafio que estava chegando. Alguém usado por Deus, que tem um contato muito pequeno comigo, e pouco sabe sobre a minha vida. Como Deus cuida de nós!!!!! É realmente incrível. Junto com a palavra de alerta, em geral vem uma palavra de encorajamento: ”Não temas, eu estou contigo. Não temas, apenas confia.Eu tenho o controle de todas as coisas.”diz o Senhor.

Não se importe quando vierem palavras de derrota ou algo para desencorajar o seu prosseguir. Aquele que começou a boa obra é file para terminá-la. Deus usa coisas pequenas e simples para envergonhar as grandes e sábias, usa as coisas que não são para envergonhar as que são. Apenas continue naquilo que Deus te dirigiu. Não olhe para os lados. Tape os ouvidos para tudo o que discorda do que Deus te prometeu. Siga o plano de Deus. Faça a sua parte e Ele, certamente fará a dele.

Assim como Jesus falou à Jairo:”Não temas, crê somente.”; assim também Ele nos fala hoje. Para de temer e continua crendo. Toma posição e vê o grande livramento que o Senhor te dará.

Existem problemas que exige de nós atitude de autoridade(problemas Golias). Assim como o menino Davi agiu com fé e autoridade, debaixo da direção de Deus e venceu, assim também devemos nos posicionar. Os problemas Saul, ou seja, aqueles contra os quais não podemos fazer nada, apenas nos colocamos em posição de total dependência do Pai celeste, e Ele lutará por nós. Então, qual é o seu tipo de problema: Saul ou Golias? Ou um ou outro, a vitória sempre será do Senhor.