Andréa King: Oração eficaz

oração     Todo cristão que tem um certo conhecimento da Palavra de Deus , sabe o poder de uma oração.A bíblia mesmo nos diz:” A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos .Tg 5,16

E quem são os justos senão todos aqueles que aceitaram a Cristo Jesus como único e suficiente salvador de suas vidas? Nós que, através do sacrifício de um,fomos transformados em filhos e co-herdeiros com Cristo nas regiões celestiais.

Se oramos com fé,crendo no coração , confessando com a boca e, em nada duvidando,estando firmados na Palavra da verdade que é a Palavra de Deus,como pode dar errado?É impossível. A única possibilidade que me vem à mente de dar errado é se estivermos pedindo algo que não esteja de acordo com a vontade de Deus pra nós, ou até que ainda não tenha chegado o momento certo.Mas aí é só uma questão de tempo.

2 Cor 1,20”Pois quantas promessas há de Deus,têm nele o sim ,e por ele o amém,para a glória de Deus por nosso intermédio.”

Quando decidimos orar por algo,temos que primeiro fortalecer a nossa fé na Palavra.Devemos buscar versículos que nos deem base para crermos que receberemos aquilo que pedimos,pois está de acordo com a vontade de Deus.Uma vez firmados e fortalecidos na Palavra,podemos então orar e já agradecer pela resposta,sabendo que o Senhor ouviu a nossa oração.

Em Mc 11,22 -26,Jesus nos ensina o caminho da oração eficaz.Temos que dizer algo,crendo que vai acontecer,sem duvidar no coração,mas crendo que se fará o que dissemos,e assim lhe será feito.Ensina que tudo quanto pedirmos em oração,temos que crer que já recebemos, e assim será.Além de crer, dizer e orar,precisamos também perdoar.Se o nosso coração não estiver limpo,teremos um empecilho para a nossa resposta.

Agora é só colocar em prática e receber as bênçãos.

Andréa King – Colunista do Ponto das Igrejas

Artigo anteriorDaniel e Samuel e o ônibus da Dupla