Andréa King: Estamos em obras

0
1400

estamos_em_obrasSl127,1″Se não for o Senhor o construtor da casa,será inútil trabalhar na construção.Se não é o Senhor que vigia a cidade,será inútil a sentinela montar guarda.”(NVI)
Esta semana estou tendo a maravilhosa experiência de fazer uma pequena obra na minha casa.Obras sempre trazem um certo transtorno,mas no final,quando tudo dá certo,vale à pena. Na minha opinião ,a pior parte da obra é quando vemos tudo quebrado,empoeirado,bagunçado.As coisas parecem sem forma,e não conseguimos visualizar como aquele ambiente ficará depois de tudo ser concluído.Existem fios , canos e tomadas a serem embutidos,paredes a receberem massa pra ficar lisinha,etc.
Todas essas coisas não aparecem,mas são essenciais para que o cômodo reformado seja funcional.Não aparecem , mas levam bastante tempo para serem feitas.Somente depois de tudo pronto é que poderemos desfrutar dos benefícios de uma estrutura bem construída,de uma base bem planejada e sólida.
Assim é a nossa caminhada com o Senhor.Quando Ele nos faz uma promessa,em geral ficamos ansiosos pra que esta se cumpra.Queremos usar nossos próprios esforços e dar aquela famosa ajudinha pra Deus.Isso é a pior coisa que podemos fazer.Abraão , ao dar ouvidos à Sara , e tentar dar uma “forcinha” para o Senhor,criou um sério problema,que foi trazer ao mundo Ismael,um filho que não era o filho da promessa de Deus.
Para que se formem certos conceitos dentro de nós,é necessário um tempo específico:o tempo de Deus.É nessa tempo que o Senhor nos molda,nos capacita , nos fortalece.Se não for dessa forma , pode ser que ponhamos tudo a perder.Ele sabe do que precisamos.Ele sabe o que é melhor pra nós.Devemos estar alicerçados sobre o firme fundamento da Palavra de Deus para que a nossa fé seja inabalável.Para que possamos afetar vidas positivamente,seja na nossa vida ministerial ou na secular.
Não podemos pegar um estudante de medicina do terceiro período ,por exemplo, e colocá-lo pra fazer uma cirurgia ortopédica.Ele ainda não está preparado .Vai chegar o momento em que ele terá recebido essa capacitação através de seus mestres e de seus estudos,mas é necessário uma jornada antes.
Não tenha pressa .Aguarde o tempo de Deus.No tempo certo Ele mesmo te exaltará e cumprirá a sua promessa.
“Portanto,assim como vocês receberam Cristo Jesus,o Senhor,continuem a viver nele,enraizados e edificados nele,firmados na fé como foram ensinados,transbordando de gratidão.”Cl 2,6-7(NVI)

 

Andréa King – Colunista do Ponto das Igrejas

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntrevista Marco Feliciano no Agora é Tarde com Danilo Gentili - 29 03 2013
Próximo artigo#DVDAVFORTALEZA 11.5.13 -- 15 horas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.