Andréa King: A alegria do Senhor é a nossa força!

0
1929

menina felizFaz umas duas semanas que eu estava em casa ,conversando algumas coisas com o Senhor , e Ele me disse bem claramente:”A alegria do Senhor é a nossa força.”Essa passagem está em Ne 8,10.Fiquei então,meditando nesta passagem.
Precisamos sempre ter os olhos abertos para tudo o que Deus já tem feito em nossas vidas ,tudo o que já está em nossas mãos,e ter a certeza no coração de que Ele cumprirá cada uma das promessas que fez.É essencial termos um coração grato.Quando agradecemos e não murmuramos , abrimos as portas para que mais bênçãos cheguem até nós.
Só pra confirmar o que me disse, o Senhor fez questão de que o pregador deste domingo na minha igreja reforçasse a mensagem que ele me entregou .A pregação foi sobre Paulo.Poucos homens de Deus passaram por tantos revezes quanto o apóstolo Paulo.Foi preso,surrado,perseguido,apedrejado,açoitado,passou por tempestades em alto mar…enfim,teve a sua fé mais que provada e aprovada.Este homem ,tão usado por Deus pra alcançar a tantos e nos abençoar grandemente até hoje,deixou um precioso ensino registrado para nós em Fp 4,11b-13″aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura.Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação,seja bem alimentado ,seja com fome,,tendo muito ou passando necessidade.Tudo posso naquele que me fortalece.”
Paulo ,nesta passagem , deixa claro que ser uma pessoa alegre e que se contenta com o que está em suas mãos é algo que deve ser aprendido.Quando estamos alegres,podemos contagiar outras pessoas e ser bênção pra elas.Da mesma forma, se andarmos de mau humor e sempre murmurando , causaremos algum efeito danoso no ambiente que nos cerca.O povo de Israel murmurou tanto que uma geração inteira se perdeu.Não entraram na terra prometida.Morreram no deserto,conforme eles mesmos diziam que iriam morrer.

O coração alegre aformoseia o rosto ,nos diz a Palavra de Deus em provérbios.Como posso exalar o perfume de Cristo de cara feia e semblante descaído?
Somos embaixadores de Cristo nesta terra.Precisamos representá-lo bem.Dar um bom testemunho do que é ser cristão,ou então conseguiremos afastar mais pessoas do que atraí-las.
Temos o maior tesouro de todos habitando dentro de nós.O Rei do Universo , criador de todas as coisas.Precisamos expressar isso.Estar contente em toda e qualquer situação é o maior testemunho de que confiamos num Deus capaz de suprir todas as nossas necessidades.
Então,está esperando o que pra começar a sorrir e mudar o mundo ao seu redor?
“Não andem ansiosos por coisa alguma,mas em tudo , pela oração e súplicas , com ação de graças,apresentem seus pedidos a Deus.E a paz de Deus , que excede todo entendimento,guardará os corações e as mentes de vocês em Cristo Jesus.”Fp 4,6-7