Abra seus olhos

0
341

2 Sm 5:2 “No passado, mesmo quando Saul era rei, eras tu quem liderava Israel em suas batalhas. E o Senhor te disse: “Você pastoreará Israel,o meu povo,e será seu governante.’Então,todas as autoridades de Israel foram ao encontro do rei Davi em Hebrom;

o rei fez um acordo com eles em Hebrom perante o Senhor,e eles ungiram Davi rei de Israel.”

Quando Deus nos faz uma promessa, teremos ainda um caminho a ser percorrido antes que ela se cumpra. Davi foi ungido rei pelo profeta Samuel quando ainda era um menino, mas só foi tomar posse da promessa dez anos após. Antes disso passou por muitos desafios,muita perseguição. Passou por momentos que,provavelmente pensou que a promessa de Deus não tinha como se cumprir.Podemos observar os salmos de Davi, onde em vários momentos ele se mostrava angustiado e entristecido,cansado e desanimado,sem entender os porquês. Já em outros momentos ele se lembrava de quem Deus era e o que representava em sua vida,recobrando assim a sua fé.
José foi outro exemplo de fé e perseverança. Apesar de ter passado por tantas coisas ruins,em todos os momentos Deus o protegeu e o fez prosperar por onde quer que passasse. Tudo o que ele tocava era abençoado e dava certo.(Gn 39:03)
Podemos reparar que nos dois casos,tanto José como Davi conseguiam através do favor de Deus,a simpatia e o favor dos homens .Deus já os via como os grandes líderes que Ele planejou . Eles já reinavam,mesmo sem perceber.Durante todo o tempo das dificuldades , tiveram seu caráter moldado e se tornaram fortes,capacitados e corajosos para serem grandes líderes.Sem dúvida, tiraram grandes lições de suas lágrimas e longas conversas com Deus. Aprenderam a confiar no Senhor diante de toda e qualquer circunstância. Aprenderam a ser pacientes e obedientes ao Pai celeste.
Mesmo quando estavam no meio da prova,em nenhum momento Deus os deixou sós. Ele era com eles o tempo todo,mesmo que naquele momento , por causa dos desafios,eles achassem que não. O silêncio de Deus não quer dizer que Ele não esteja por perto , não quer dizer que Ele não esteja trabalhando. Abra os seus olhos e veja o que Deus já fez e o que Ele está fazendo. Ninguém disse que ia ser fácil,mas o Deus criador de todas as coisas ,que nunca mente,te prometeu e certamente irá cumprir. Não desanime, encha-se da Palavra e mantenha o seu espírito alimentado ,mantenha a sua fé aquecida,deixe que saiam de sua boca palavras que concordem com o que Deus te prometeu, chame à existência e você verá o milagre diante dos teus olhos.Só não tente adiantar o relógio de Deus. Ele sabe o tempo oportuno,mas certamente chegará.