Abra sua boca

0
201

Muitas são as oportunidades que temos todos os dias de semear coisas boas na vida de quem está próximo de nós. Podemos, com nossas palavras, mudar o curso da vida de muitas pessoas. Esse termo  bem comum é muito verdadeiro:”Há poder em suas palavras.” E há mesmo. Se Deus criou o universo e tudo o que nele há através da sua Palavra, e nos criou a sua imagem e semelhança, então creio que em nossas palavras há o mesmo poder criador.

boa_-megafoneJesus mesmo, quando nos disse :”Em verdade vos digo que, se tiverdes  fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito.” Estava nos mostrando o poder das nossas palavras quando acompanhadas de fé.

Se temos esse tremendo potencial para declarar e chamar à existência coisas boas para a nossa vida e a do próximo, então me pergunto: porque gastar tempo murmurando, falando coisas negativas ou julgando as pessoas? Isso é tão humano mas tão prejudicial….!!! Precisamos ter esse conhecimento e colocar travas em nossa língua, se quisermos ter uma vida de sucesso e que faça a diferença na vida do próximo.

Tiago 3:2 nos ensina :“Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.”

Muitas são as orientações de Deus sobre o que deve sair da nossa boca. Então creio que isso seja muito importante, logo, devemos pensar bem antes de falar. Ao invés de criticar, vamos elogiar. Ao invés de semear discórdia, vamos unir pessoas. Ao invés de reclamar vamos expressar a nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele já fez por nós. Assim seremos semeadores da boa semente, e não de ervas daninhas. Assim seremos semeadores de Cristo e não de satanás. Desta forma, realmente seremos embaixadores de Cristo nesta Terra.

Andréa King- Colunista do Ponto das Igrejas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.