Raízza Cardoso: Ainda te falta alguma coisa

falta2Em Mateus, Jesus conta a história de um jovem rico, que queria ter a vida eterna, mas e queria saber quais mandamentos teria que obedecer, então Jesus lhe diz e depois disso, ele diz que já faz isso e pergunta o que falta e Jesus então lhe diz: “Vá venda teus bens, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me” e o jovem foi embora triste, pois era mais apegado aos bens materiais.

Então Jesus começa a conversar com seus discípulos e mostra pra eles o quanto é difícil um rico entrar no reino dos Céus.

Ás vezes isso fica muito fechado em nossa mente, pensamos em riquezas só como dinheiro, mas o que seria exatamente essa riqueza nos nossos dias? Somente os bens materiais? O dinheiro? No final do capítulo, Jesus diz: ” E todos os que tiverem deixado casas, pai, irmãos, irmãs, filhos, ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna. “

Isso me fez pensar muito, pois nossas riquezas pode não ser apenas o nosso dinheiro, mas nossos pais, irmãos, filhos, casas, nossos amigos, nossos bens materiais, entre outros e enquanto não estivermos prontos para abrir mão disso, sempre estará faltando alguma coisa.

Comecei a pensar, o que tem faltado em mim? No meu caso, eu já saí de casa  [ vim para o CTMDT] deixei pai e mãe por amor à Ele e estou aqui fazendo a vontade Dele, mas sei que a cada manhã ainda me falta alguma coisa, coisas que eu ainda estou apegada, coisas que ainda não abri mão dentro de mim e que me prendem a essa terra.

Não é pecado ter uma boa condição financeira ou um status legal, um bom PC ou celular, pelo contrário, nós temos que ter o melhor dessa Terra, o pecado entra quando essas coisas se tornam deuses em nossas vidas, quando nos tornamos dependentes dessas coisas, quando essas coisas se tornam nossa motivação. Aquele Jovem tinha suas riquezas como realização, como fonte de vida, enquanto Jesus tem que ser nossa motivação, nossa fonte de vida eterna.

Hoje quero trazer confronto a sua vida. O que ainda te falta? O que você tem que abrir mão? Deus tem muito mais para você, Ele tem cem vezes mais e a vida eterna, não vale a pena se prender a essas coisas.

Vamos juntos aprender a caminhar, liberando nosso coração de tudo aquilo que nos impede de sermos melhores.

Graça e Paz

Raízza Cardoso – CTMDT

Artigo anteriorBora, lá! Vamos nos exercitar!
Próximo artigoBruna Tavares e Rhanusia: Deus e a internet