De geração em geração

30_08_2016_20_46_37Uns dias atrás, vi uma notícia que chamou minha atenção: “Bem-formada, nova geração chega mal-educada nas empresas, diz filósofo”. E gostaria de compartilhar com vocês, para um alerta a nós, servos de Deus, pais, educadores.

O avanço tecnológico trouxe para esta geração muitas opções de pesquisas para enriquecer o conhecimento, novas profissões, novas necessidades e opções no mercado de trabalho. Nossos jovens têm demonstrado aproveitar bem essas oportunidades e tem se preparado para assumir cargos nas empresas e até mesmo ser empreendedores.

E quanto ao convívio em grupo? Será que temos preparado nossos filhos para ser um bom cidadão no trabalho?

Fui criada pelos meus pais, com muito amor, diálogo e orientações. Tenho percebido que nos tempos atuais, tem nos faltado oportunidades de passarmos momentos conversando mais com nossos filhos, pois as obrigações do dia-a-dia nos consome muito.

Vamos continuar orando sim, para que eles sejam homens e mulheres de Deus, que estejam preparados para dar um bom testemunho por onde andarem, para amar a Deus sobre todas as coisas, e que possam ser servos fieis para cumprir tudo o que Deus tem preparado para eles.

Vamos buscar estar mais tempo com eles:

– compartilhando de nossas experiências “Quando não há conselhos os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se firmam.” Provérbios 15:22

– ensinando a fazer o que é reto, digno “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7:12

– encorajando sempre a conquistar seus sonhos para glória de Deus “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14

– não se preocupar em “dar o troco” e descansar em Deus, que a justiça DEle não falha “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” Romanos 12:21

– nosso troféu é ter o nome escrito no Livro da Vida, Aleluia! “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11

Que a sabedoria de Deus venha sobre nossas vidas e que possamos ser revestidos de autoridade, poder e amor, para que nossa família esteja firmada nas coisas do alto, e dando bom testemunho nesta terra.

Simone Ladislau – Amigos do Ponto

Artigo anteriorVocê está preparado?
Próximo artigoSuperação: Noiva paralítica caminha e dança no dia do seu casamento.