Andréa King:Valorize hoje para não chorar amanhã

valorizeTodas as vezes que vou falar ou escrever algo a respeito de Deus para alguém,eu procuro saber o que Ele quer que eu fale.Anteontem eu estava conversando com a minha mãe sobre como os filhos pequenos dão trabalho . Precisamos de toda uma energia extra para passar as madrugadas em claro , fazer a adaptação de alimentos sólidos,trocar fraldas….enfim,é trabalho que não acaba mais. Eu estava assistindo a uma mãe tentando dar a sopinha para o seu pequeno, e….,que luta! Imediatamente me lembrei de todo o trabalho que tive com os meus.Aquilo foi um grande desafio pra mim.Imediatamente eu falei que não tinha saudades daquela época.Bom,eu achava que não tinha,mas Deus nos conhece bem melhor do que nós mesmos.
Eram 5:20 hs da manhã quando acordei com os olhos cheios de lágrimas.O Senhor me Deus um sonho em que eu estava com meus dois filhos menores,brincando e fazendo as lições de casa.Então ,no sonho,eu olhava pra eles e via como eles estavam crescendo rápido e o quanto era preciosos pra mim.Pensei que aquele momento jamais voltaria, e que eu deveria aproveitá-lo ao máximo.Então , no próprio sonho comecei a chorar, e dois irmãos da igreja começaram a cantar um louvor ao Senhor pra consolar o meu coração.Eu acordei com o som do ântico na minha mente.
A Palavra de Deus nos ensina que não é sábio dizer que os dias passados foram melhores do que os de hoje (Ec 7,10) ,porém precisamos valorizar cada momento que passamos com os nossos amados.Cada um deles é precioso e não volta mais.As vezes temos vergonha de dizer eu te amo ,de dar um abraço apertado , de comprar um presente no meio da semana,sem nenhuma” data especial “por perto,só pra ver o sorriso e o semblante de surpresa no rosto do outro.Deus é amor , e Ele se agrada em que demonstremos o seu amor aos nossos filhos , aos nossos pais,aos amigos e irmãos em Cristo.

Sorria mais , abrace mais,exteriorize seus sentimentos.E quando eles não existirem por causa dos caminhos que a vida toma,seja o primeiro a plantá-los na vida do teu próximo com atitudes de amor,com a decisão de amar.

Ex 20,12″Honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os teus dias sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá.”
Cl 3,20-21″Vós ,filhos,obedecei em tudo a vossos pais,porque isto é agradável ao Senhor.Vós ,pais , não irriteis a vossos filhos , para que não fiquem desanimados.

Andréa King – Colunista do Ponto

Artigo anteriorAndre Valadao - Quero Agradecer (Clipe Oficial)
Próximo artigoLivres para Adorar lança “Mais Um Dia – Ao Vivo” em DVD e Bluray