Jovem Vencedora do Prêmio Jovem Cientista Surpreende Dilma

jovem-vencedora-dopremio-jovem-cientista-surpreende-dilmaA aluna Ana Gabriela Person Ramos, 19 anos, da Escola Técnica Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, foi a primeira colocada na categoria de estudante de ensino médio. Ela recebeu o prêmio com duas faixas pintadas no rosto e com a frase “Xingu Vive” escrita no braço.

Ao receber seus prêmios das mãos da presidenta, ela pediu que o governo desista da construção da hidrelétrica de Belo Monte. A jovem recebeu “tá bom”como resposta.

“Ela não demonstrou muito interesse. Não deu muita importância”, disse Ana Gabriela, ao final da premiação, “eu não queria perder a oportunidade de estar aqui e não demonstrar o meu apreço pela vida do Xingu”.

O tema do Prêmio Jovem Cientista deste ano foi “Cidades Sustentáveis”. Ao todo, 2.312 trabalhos foram inscritos, 7% a mais em relação ao ano passado, e 12 alunos, instituições e professor receberam prêmios que totalizaram R$ 600 mil, incluindo bolsas de pesquisas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante a cerimônia, Dilma destacou que o prêmio tem como objetivo premiar a criatividade, o esforço, a dedicação e o estudo. A intenção é incentivar a aplicação do conhecimento tecnológico e científico na solução de problemas emergenciais do país.

O Jovem Cientista é fruto de uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Desde 1981, quando foi criado, o prêmio contabilizou 17 mil projetos inscritos.

Fonte: Christian Post