Arena Jovem com William Douglas: 10/11 às 19h | Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

0
358

Você está convidado a participar da Arena Jovem no dia 10 às 19h30 com o juiz federal William Douglas. E ainda Roberto Vidal no comando e direção dos Pastores Neco e Ana Paula. Você que vai ingressar em concurso público, faculdade, pré-vestibular, ou qualquer outra área, não pode ficar de fora. Venha e faça muitas perguntas, tire suas dúvidas, informe-se. Entrada franca.

 

 

William Douglas é Juiz Federal, titular da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro. Seu vasto currículo é de impressionar a qualquer um: professor universitário, mestre em Direito, pela Universidade Gama Filho – UGF; Pós-graduado em Políticas Públicas e Governo – EPPG/UFRJ;  Bacharel em Direito, pela Universidade Federal Fluminense – UFF; conferencista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ; professor Honoris Causa da ESA – Escola Superior de Advocacia – OAB/RJ; professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas – EPGE/FGV; membro das Bancas Examinadoras de Direito Penal dos V, VI, VII e VIII Concursos Públicos para Delegado de Polícia/RJ, sendo Presidente em algumas delas; conferencista em simpósios e seminários; autor de artigos publicados na imprensa e em revistas especializadas (O Dia, Jornal do Commercio, Jornal O Fluminense, Folha Dirigida, Tribuna da Imprensa, Correio Braziliense, Revista dos Tribunais, Doutrina/ID, Revista de Direito Tributário/Malheiros, Revista In Verbis/IMB, Consulex, ADCOAS, ADV-COAD, Justilex e das Revistas de Direito do IEJ, Defensoria Pública, AJUFE, TRF da 1a Região, Justiça Federal/RJ, entre outras) e colunista do jornal O Fluminense, Correioweb e da Revista Geração JC.

Também já exerceu as atividades de Advogado, Delegado de Polícia, Defensor Público, Professor de Direito Processual, na Universidade Federal Fluminense – UFF e Professor em vários cursos preparatórios. Atuou como Juiz da 2a Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais – SJ/RJ (2001/2002). Organizador de seminários e cursos sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Técnicas de Otimização de Estudo e Mudanças no Mundo do Trabalho; autor de vários estudos na área jurídica, como a Proposta de Criação dos Juizados Especiais Federais (1994) e a Tese da Legítima Defesa Antecipada, já referida por Juarez Tavares, Rogério Greco e Julio Fabbrini Mirabete.

Atua eventualmente como consultor ad hoc do Centro de Estudos Judiciários, do Conselho da Justiça Federal (STJ), emitindo pareceres sobre artigos enviados para publicação.

É membro da: Academia Evangélica de Letras do Brasil – AELB, ocupando a Cadeira nº 22; da União Brasileira de Escritores – UBE;  do Conselho Editorial da Editora Impetus; do Conselho Editorial da Editora Thomas Nelson Brasil; membro Titular do Instituto Ibero-americano de Direito Público, do Conselho Editorial da Revista Cristianismo Hoje e da Diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE – (Conselho Fiscal e Diretor Adjunto da Revista Direito Federal), nos biênios 2000/2002 e 2002/2004.

Possui larga experiência na realização de provas e concursos públicos sendo:

• 1º colocado no Concurso Público para Juiz de Direito/RJ

• 1º colocado no Concurso Público para Defensor Público/RJ

• 1º colocado no Concurso Público para Delegado de Polícia/RJ

• 4º colocado no Concurso Público para Professor de Direito, na Universidade Federal     Fluminense – UFF

• 5º colocado no Concurso Público para Analista Judiciário/TRF da 2ª Região

• 8º colocado no Concurso Público para Juiz Federal/TRF da 2ª Região

• 1º colocado no CPOR/RJ (Arma de Infantaria)

• 1º colocado no Vestibular para Direito/UFF

• 3º colocado em concurso nacional de monografias sobre a Justiça Federal

Se você quer saber como obter bons resultados, William Douglas é um profissional gabaritado para te dar ótimas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui