Mais de 5 mil pessoas compareceram para a Ação Social

Quem foi ao Parque Madureira, nesta quinta-feira (15/06), feriado de Corpus Christi, encontrou dezenas de opções para se divertir, além de resolver vários tipos de problemas, sejam jurídicos ou de saúde e ainda ficar mais bonito. É que durante o dia, das 10:00h às 17:00h o Movimento Juntos Por Você e o Centro Social Missionário (CONFRAMERJ) realizaram uma grande ação social, para a população do Rio de Janeiro. Para se beneficiar dos inúmeros serviços e atendimentos, bastou chegar! Muitas crianças também participaram de atividades recreativas.

O Corpo de Bombeiro e a Guarda Municipal estiveram presentes fazendo a segurança
Presença da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense

No palco um, o principal, foram apresentadas várias atrações musicais, começando com a Orquestra de Caxias, seguida da Orquestra de São João de Meriti e da Unijazz. Houve shows de Gaita de Foles, várias bandas gospel, como a Bandas Impacto Divino e 33 Rotações.

O evento contou com enquetes teatrais da Cia de Teatral Redenção, além de muita coreografia com o grupo “Juniart do Ministério Pão da Vida”.

Boneca Lili de Jesus e sua turminha alegrando as crianças no Parque Madureira
Se você acha que parou por ai, o evento também contou com uma Boneca Gigante e dois Cover de grandes personagens. O Cover Michael Jackson, interpretado por Denys Jackson, fez sucesso com sua performance.

A Boneca Lili de Jesus abrilhantou o palco com sua beleza e alegria, juntamente com sua equipe. Fechando as apresentações, não poderia ficar de fora o nosso Charlie Chaplin (Cover oficial do Brasil), interpretado pelo ator Paim.

Houve verificação de Pressão Arterial, Glicose e muito mais
Crianças se divertiram com brincadeiras e pinturas

O cantor Jorge Dom, autor do hino do Movimento Juntos Por Você, também se apresentou. Dom, que sofreu um acidente, vítima de bala perdida que quase tirou a sua vida ao atingi-lo no pescoço, se alegrou em poder presenciar um sonho sendo realizado e expressar a sua emoção no palco com suas músicas.

CRIANÇAS SORRINDO

Criança escovando os dentes no Escovódromo da Fundação Benção do Senhor

A Fundação Bênçãos do Senhor trouxe 400 kits odontológicos ,livros r material para as crianças desenhar e brincar

Foram 568 atendimentos, onde as crianças fizeram escovação no Escovódromo da Fundação.

A escovação foi realizada por alunos da UERJ e UnigranRio  coordenados pela Professora Ana Clara Simões, que levou também seus alunos do curso de Asb Ceteb que fica em Bonsucesso e Realengo.

Equipe de dentistas e voluntários realizaram a higiene bucal das crianças.

A Dra Patricia Mello e equipe trouxeram mais 400 kits odontológicos ( 200 adultos e 200 infantis) e fizeram três apresentações da peça Trio Saúde. As crianças puderam interagir com a equipe da Tia Tânia, responsável pelas atividades infantis.

Houve apresentação teatral, além de pintura facial e distribuição de máscaras e pirulitos.

VÍDEO – DIVULGAÇÃO

JUNTOS POR VOCÊ: Ação Social da Cidadania e Solidariedade no P…Ação Social da Cidadania e Solidariedade no Parque Madureira. Com muito amor e justiça social, ongs se mobilizam na realização de uma Mega Ação Social promovida pelo Movimento JUNTOS POR VOCE e o CENTRO SOCIAL MISSIONÁRIO, que reuniu mais de 5 mil pessoas ao longo de toda AÇÃO (10h a 17h). #JuntosporVoce #pontodasigrejas #centrosocialmissionario #csm #JuntosporVc
Cobertura: Ponto Das Igrejas Brasil – www.pontodasigrejas.com.br
Música Oficial: Jorge DOM (cantor e compositor)

Publicado por Ponto das Igrejas – Notícias Cristãs em Sexta, 16 de junho de 2017

FOTOS – FANPAGE

Publicado por Ponto das Igrejas – Notícias Cristãs em Sexta, 16 de junho de 2017

JUNTOS POR VOCÊ

JUNTOS POR VOCÊ é um movimento solidário formado por um pool de produtores culturais e sociais do bairro, pequenas, mas muito ativas, ONGs, OSCIPs e instituições sociais vinculadas à Igrejas Cristãs, com o objetivo de beneficiar a população. Posteriormente, o movimento JUNTOS POR VOCÊ será realizado em outras regiões. O evento conta com o apoio de empresários, da Associação Comercial de Madureira e da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O grande diferencial desse movimento em relação às Ações Sociais tradicionais é que TODOS os envolvidos não receberão qualquer valor para custear suas despesas. Cada um está doando, tempo, produtos, serviços, competências e expertises para beneficiar e minimizar o sofrimento dos que lá compareceram.

“O Movimento Juntos Por você provou, através de suas ações, de que é perfeitamente possível ajudar pessoas sem a preocupação, sem a necessidade imperativa, de ter que se receber verbas oficiais para isso. No Movimento Juntos Por Você, as pessoas doam mais do que do “seu”: elas doam de “si”. ” – afirma o Pr Paulo Roberto da Silva, idealizador e líder do movimento.

CENTRO SOCIAL MISSIONÁRIO

Fundado em 2010, com o objetivo de desenvolver missões urbanas e Ações Sociais para beneficiar a população da cidade do Rio de Janeiro, o CSM presta assistência médica, jurídica e educacional através de projetos multidisciplinares.

Com muito amor e justiça social, ongs se mobilizaram na realização da Mega Ação Social que reuniu mais de 5 mil pessoas ao longo de toda AÇÃO (10h a 17h).

Apoio: CONFRAMERJ e PREFEITURA DO RIO

Cobertura: Ponto Das Igrejas Brasil – www.pontodasigrejas.com.br
Música Oficial: Jorge DOM (cantor e compositor)
VÍDEO DE DIVULGAÇÃO

Artigo anteriorPr(a) Liza Afonso: Porque eu florescerei
Próximo artigoQuem está disposto a orar? Deus está á procura de pessoas que orem!