A cidade de São João de Meriti foi homenageada (26/08) pelo Conselho de Pastores e Líderes de São João de Meriti, com a presença de várias autoridades eclesiásticas, como o Deputado Federal e Apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, Bispo Silva – CONFRAMERJ, Pastor Jorge Correia – MARCHA DO DIA DA BÍBLIA, Pastor Orli Rodrigues – Presidente da ABME (Associação Brasileira de Mídias Evangélicas), dentre outros.

VÍDEO

O Prefeito Dr. João recebeu em mãos do Presidente do Conselho de Pastores, Pastor Luiz Sueth da Igreja Casa da Benção, uma linda placa comemorativa dos 70 anos de São João de Meriti. Na ocasião, o prefeito também declarou que a Chave da Cidade de São João de Meriti pertence ao Senhor Jesus Cristo. Houve o Ato Profético em favor da cidade, onde os pastores estenderam as mãos e oraram pelo prefeito e por São João de Meriti. Uma das declarações feitas por Ezequiel Teixeira foi que a cidade possui mais de 50%  de evangélicos, porém os índices de criminalidade não tem diminuído com a presença das igrejas. Ele destacou a importância das igrejas se unirem e que a atitude do prefeito tem uma grande importância.

FOTOS

O evento foi realizado na igreja Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles e contou com cerca de 200 pastores e líderes de diversas igrejas e denominações. Quem também esteve presente foi o Secretário de Cultura e também cantor Waguinho, que ministrou algumas de suas canções e outras. O cantor e compositor Jorge Dom, autor da música oficial do movimento JUNTOS POR VOCÊ, e que leva o mesmo nome do movimento que promove ações sociais. Ele também foi autor de alguns sambas, e uma delas da Escola de Samba da Portela – RJ. Hoje ele compõe para o Reino de Deus.