Lotado! Lançamento do Filme “O Reencontro do Amor” no Ponto Cine, em Guadalupe

Lançamento do fime O Reencotro do AmorNa ocasião foi aberto oficialmente o Festival de Cinema Cristão de 2014. Inscrições começam em julho.

RIO – Plateia lotada. O Ponto Cine, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, alcançou sua capacidade máxima e abriu exceção para que as pessoas pudessem ficar pelas escadas, já que o número de convidados superou a expectativa. São 19h. Luzes apagadas, inicia o filme. Quinze minutos foram suficientes para emocionar a todos. Ao final, a roteirista, produtora do filme e idealizadora do Festival Nacional de Cinema Cristão, Verônica Brendler, foi muito aplaudida.

Confira a galeria de fotos do Lançamento do filme “O Reencontro do Amor” no Ponto Cine, em Guadalupe.

lancamento-cine-cristao-2-reencontro-do-amorO filme “O Reencontro do Amor é um curta-metragem e conta a história de um casal, que em meio a uma crise matrimonial, entra em um processo de divórcio solicitado pelo marido, Júlio (Nando Cunha), um empresário bem-sucedido do Rio de Janeiro que vive uma vida paralela com sua amante Clara (Bárbara Almeida), a quem promete viver todos os sonhos que não realizou com a esposa Heloísa (Renata Durynek). Surpreendida pelo divórcio, Heloísa inicia um processo de resgate da fé e estima e registra os momentos mais difíceis em seu diário. Sua busca em Deus marca o renascimento do amor e companheirismo do casal.

O formato de curta-metragem foi escolhido para que o projeto viesse a concorrer a premiações, tanto em festivais de cinema brasileiros, como nos internacionais e também fosse exibido em cultos e em Encontros de Casais. Para isso teve de ser reduzido de sua ideia original de 37 minutos para os 15 apresentados. Uma tarefa um tanto difícil, que acarretou na perda de dois personagens.

Tirar o curta do papel e lançar na telona do cinema brasileiro, com uma mensagem cristã de transformação e perdão foi possível graças a parcerias, tanto com a diretora Dida Sampaio, jornalista e produtora de TV, após voltar dos EUA onde cursou direção de cinema na New York Films Academy em Los Angeles; quanto com a 4U Films e Kairoz Produções. E visando um alcance ainda maior o filme já foi lançado com legenda em inglês e espanhol.

As apresentações

DSCF1791Antes de iniciar a apresentação de toda a equipe técnica, Verônica convidou a Pra Laudelina Lima, da Igreja do Nazareno, para orar e agradecer a Deus pela realização deste projeto. Élida Lima cantou duas músicas de seu CD “Me Alegrarei” gerando um ambiente de culto a Deus.

Logo a seguir Dida e a equipe foram chamados à frente por área de atuação e puderam compartilhar das experiências, dificuldades e desafios de se fazer cinema cristão no Brasil, em especial “O Reencontro do Amor”.

“Lá fora o diretor é um semideus, aqui Deus trabalhou comigo” explicou Dida ao falar de seu maior desafio que foi conduzir todo o projeto e comparando o trabalho do cinema no meio secular com o cinema cristão.

DSCF1878Os demais integrantes da equipe também passaram pela sabatina do público que fez as mais diferentes perguntas e tiraram todas as dúvidas, principalmente aqueles interessados em seguir a carreira no cinema. Alguns membros da equipe não puderam estar presentes, pois moram em São Paulo e participarão do lançamento na capital paulista.

Também marcaram presença no evento o Bispo Davi Nery, da Igreja Apostólica Altar de Deus; a pastora Carla Domingos, da Igreja Apostólica Fonte da Vida e o Dr. Wilson Bonfim, representando o Festival do Rio. Também esteve presente o Diretor Executivo do Ponto das Igrejas, que na ocasião, estava representando o ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas, presidida pelo Pr. Orli Rodrigues do Jornal Nosso Tempo.

DSCF1866Ao final Verônica Brendler apresentou os parceiros e apoiadores do projeto e lançou oficialmente o Festival de Cinema Cristão de 2014. As inscrições serão abertas em julho. Os canais oficiais do Festival, junto a Agenda Cultural Brasil, que coordena este e outros projetos do cinema vão divulgar todas as informações necessárias.

Por Polyanna Spínola Dias – polyannaspinola@gmail.com

Fotos – Ponto das Igrejas

Artigo anteriorConfira as Fotos do Lançamento do filme “O Reencontro do Amor”
Próximo artigoAndréa King: O segredo da nossa força