O Conselho Regional de Ministros Evangélicos (CRIM) realizou seu primeiro encontro do ano (20/02) no Centro Cultural da Bíblia – CCB, localizado na Sociedade Bíblica do Brasil no Rio de Janeiro (SBB-RJ).

CRIM realiza sua primeira reunião anual na Sociedade Bíblica do Brasil do Rio de Janeiro (SBB-RJ).

O CCB é um espaço dedicado às Escrituras Sagradas e a divulgação de sua importância na formação da cultura e da civilização ocidental.

Além de abrigar diversas  atividades artísticas, culturais e educacionais, uma área expositiva batizada de “Museu da Bíblia” exibe parte do acervo que pertence ao Museu da Bíblia – MuBi, inaugurado na cidade de Barueri, São Paulo, em 9 de dezembro de 2003.

Pastor Paulo Perrotti (Presidente do Conselho CRIM) ao lado do Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Dr. Rubens Teixeira

O Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Dr. Rubens Teixeira, esteve presente e pode conhecer o acervo do “Museu”, acompanhado pelo Pastor Marcos Batista, Diretor da SBB-RJ, que conduziu os convidados a exposição; pelo pastor Paulo Perrotti, Presidente do Conselho; e pelos demais participantes da reunião. Rubens Teixeira elogiou a exposição e destacou a importância de todo cristão visitar o CCB e conhecer um pouco mais da cultura cristã.

Dentre os presentes estava a Diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC), Veronica Brender; Bispo Laert Lafaet, da igreja Casa do Pai; Professora e Teóloga Patrícia Pedro; Denise Nascimento, lider da Cia de Profetas; Denize Bessa da ADONEP; Johnny Prado, Diretor do Ponto das Igrejas; entre outros.

Visite o Museu da Bíblia na Sociedade Bíblica do Brasil – RJ

“O evento foi rico em informação da  história da Bíblia, onde o próprio  Pr. Marcos nos guiou. Fomos estimulados a ajudar a SBB  nesse ministério lindo de distribuição de bíblias. A frase que mais me impressionou foi: ‘Se todo cristão, católico ou evangélico do Brasil, doasse R$ 5,00 por mês, as bíblias não seriam vendidas. A Palavra não tem preço!!”, comentou a Professora de Teologia Patrícia Pedro Silva.

Pastor Marcos Batista da SBB conduziu os convidados a exposição do "Museu da Bíblia" na CCB (Foto: Johnny Prado)
Pastor Marcos Batista da SBB conduziu os convidados a exposição do “Museu da Bíblia” na CCB (Foto: Johnny Prado)

A exposição permanente do“Museu da Bíblia” narra o trabalho desenvolvido pelas Sociedades Bíblicas do Brasil e do mundo, assim como uma síntese da história do Livro Sagrado, desde as suas origens até os dias atuais.

O Centro Cultural da Bíblia está instalado em um prédio localizado em uma área de intenso comércio popular, no centro da cidade do Rio de Janeiro. No local funcionou a primeira sede da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB, fundada em 10 de junho de 1948.

Click e confira mais fotos na nossa FanPage

Publicado por Ponto das Igrejas – Notícias Cristãs em Terça, 21 de fevereiro de 2017

Fonte: Ponto das Igrejas, com informação SBB.

Artigo anteriorPonto das Igrejas realiza o Primeiro "Café no Ponto"
Próximo artigoNas alturas

COMENTE PELO FACEBOOK