Associação Brasileira de Mídias Evangélicas realizou o 1º Simpósio de Mídias Evangélicas Relevantes

abme-divulgacao2

No dia 09 de Junho, segunda-feira, foi realizado o 1º Simpósio organizado pela ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas e que teve como tema: Mídia Evangélica Relevante. O evento foi realizado no Hotel Guanabara, no Centro da cidade do Rio de Janeiro e teve como palestrante, o jornalista Jorge Antonio Barros, editor do jornal O Globo. Após um ano de criação, este foi o primeiro grande evento realizado pela associação.

O evento contou com inúmeros colaboradores, jornalistas, empresários, patrocinados e pastores de inúmeras denominações. Um dos presentes foi o Rev. Guilhermino Cunha, Presidente da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, e o Rev. Isaías de Souza Marciel, Presidente da OMEBE e também Presidente Honorário da ABME. Também contou com a presença de grandes empresas. O diretor da Sony Music, Maurício Souza, o Deputado Federal Arolde de Oliveira da MK Publicitar e Jonathan Pache, do Futuro Vip, também estavam presentes.

O jornalista Jorge Antonio Barros falou da importância em ter mídias evangélicas que atendam aos interesses gerais do meio evangélico e não apenas a um seguimento ou denominação. Também falou que a mídia impressa precisa ajustar-se as novas tendências tecnológicas, e citou o jornal O Globo que também disponibiliza versões digitais para aplicativos Web.

Criada, dia 26 de junho, a Associação Brasileira de Mídias Evangélicas (ABME) reúne mídias impressas, eletrônicas e digitais, como jornais, revistas, TVs, rádios, sites, blogs, além de jornalistas, apresentadores, locutores e demais profissionais de mídia. Desde o início de suas atividades, a ABME tem estado em inúmeros eventos, por meio de seus representantes e associados. Segundo o Presidente da ABME, Orli Rodrigues, a missão da associação é fortalecer os veículos de comunicação do segmento evangélico e ampliar o potencial de divulgação do evangelho, por meio de mídias que sejam relevantes. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de seus associados, aumentando o poder de voz dos evangélicos no Brasil e gerando recursos financeiros para seus afiliados, por meio de parcerias” explica.

Para maiores informações sobre a ABME, acesse: www.abme.com.br

Confira as fotos de como foi o 1º Simpósio da ABME.

Fonte: Ponto das igrejas, com informações da ABME.

Artigo anteriorAndre Valadao - PAÍS DA ADORAÇÃO - País do Futebol versão 2014
Próximo artigoIgreja Universal deve deixar Record nos próximos anos